27 janeiro 2012

Conhecendo os pincéis

Meus amores, saudades de vocês! Hoje prometo caprichar no post! Estou trazendo um tema muito importante para o resultado final da maquiagem: os pincéis!
Vou falar dos mais básicos, mais usados, sem me aprofundar muito, só mesmo para termos uma ideia inicial.
Vamos conhecer um pouquinho de cada um deles?


1.    Pincel para base: é um pincel usado para aplicar a base no rosto, algumas pessoas preferem passar com os dedos, eu acho que com o pincel ela fica mais uniforme, o acabamento fica entre o médio e o pesado.

2.    Pincel Duo Fiber: ele também é usado para aplicar a base, a cobertura dele é mais natural, ele espalha a base de forma melhor, mais uniforme e su acabamento é mais leve. Esse pincel costuma ser mais caro e mais difícil de ser encontrado. Não é um pincel essencial.

3.    Pincel para corretivo: o corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base. O pincel é bem parecido com o de base só que menor, afinal é para áreas menores. Muitos corretivos não necessitam ser aplicados com pincel, e os corretivos líquidos também podem ser aplicados com os dedos. Não é um pincel essencial.

4.    Kabuki: serve para aplicar o pó compacto, é um pincel bem fofo, com muitas cerdas. Ele espalha bem e de forma muito uniforme. Não é um pincel essencial.

5.    Pincel para pó: usado para aplicar o pó só que é menos denso que o kabuki, costuma ser mais barato também.

6.    Pincel de contorno: é parecido com o pincel para pó só que chanfrado. Também pode ser usado para aplicar o iluminador. Não é um pincel essencial, pode ser substituído pelo pincel para pó ou o para blush.

7.    Esponja e Queijo: uma esponja elástica em formato triangular, serve para passar panqueique e duoqueique.


8.    Escovinha para sobrancelha: existem de dois tipos uma que é como se de um lado fosse uma escova e do outro um pente e o que parece um aplicador de rímel. Ambas servem para pentear os pelos da sobrancelha e para aplicar gel ou fixador (laquê).

9.    Pincel para blush: muito parecido com o pincel para pó, só é um pouco mais oval na ponta, mais pontudinho e algumas vezes um pouco menos denso. É fácil de ser encontrado um de qualidade por um bom preço.

10.    Pincel aplicador de sombra: é como se fosse um pincel para blush só que bem menor, na verdade tem de vários tamanhos, ele é usado para depositar a sombra. É um pincel facilmente encontrado com boa qualidade e bom preço.

11.    Pincel para esfumar: é parecido com o para aplicar mas um pouco mais pontudo e bem denso e fofinho, serve para esfumar nas transições de cores. Esse pincel também é facilmente encontrado com bom preço e qualidade.

12.    Pincel chanfrado: é um usado para fazermos aquela delineada com a sombra, para caprichar no cantinho preto, é também o ideal para desenhar a sobrancelha, ele é mais fino, menos denso e bem mais rijo, tem a ponta chanfrada, por isso o nome. Ele também pode ser encontrado facilmente com bom preço e qualidade.

13.    Pincel para detalhe: parece com o de esfumar só que bem mais fininho e menos fofinho, serve por exemplo para fazer aquela iluminada no cantinho dos olhos.

14.    Esponjinha: serve tanto para aplicar a sombra como para esfumar em alguns casos, só que normalmente não dá o mesmo resultado dos outros pincéis, entretanto ele é o ideal para aplicar as sombras 3D.

15.    Pincel para delineador: é um pincel bem fininho que serve para aplicar o delineador liquido e em gel.

16.    Pincel para lábios: existem dois tipos um mais fininho para delinear os lábios e um chanfrado para fazer a cobertura.

Espero que tenham gostado, que tenha dado para entender tudinho, mas qualquer duvida basta deixar um comentário!
Aguardamos vocês em nosso perfil do facebook e em nossa fã page no facebook.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário